Vem desenvolver os teus potenciais humanos relacionados Afetividade: capacidade de criar vínculos através do amor, amizade, altruísmo e empatia.
A linha de vivência de Afectividade desenvolve-se a partir do instinto gregário. Manifesta-se através do sentimento de vinculação com os outros membros da espécie e com a totalidade da vida.
Para um bebé, afectividade e nutrição encontram-se indissociavelmente ligados. A criança amamentada que sente sente o calor e a protecção da sua mãe, sente-se amada e em segurança.
A partir desta sensação inicial de continente afectivo, a criança irá desenvolver segurança em si mesma, tornando-se capaz de vir a estabelecer relações de confiança e respeito mútuos, baseadas na percepção do outro como um ser pleno e à nutrição e estímulo desse outro.
A ausência de segurança afectiva nessa fase da vida irá manifestar-se na dificuldade em confiar, em vincular-se com os outros, em aceitá-los na sua diferença.
O Amor como sentimento indiferenciado de vinculação fortalece a nossa própria singularidade de seres diferenciados e únicos dentro da unidade do todo e do semelhante.
Mas além de existir entre indivíduos da mesma espécie, o amor é a força que vincula todos os “portadores de vida”. Todos os seres vivos merecem a mesma consideração, respeito e amor. Os organismos são diferentes na sua estrutura e organização mas, essencialmente, a vida que nos anima é uma só.
Espero por ti às 4afeiras 20h30m
Rua do Canal de São Roque, 81 Aveiro
Academia de Bailado Clássico de Aveiro
Para mais Informações:
biodanza.raquelbontempo@gmail.com ou 963976910