Workshop de Primavera
25 April 2018
Back
price45€Register
Vivência, palestra e almoço

A celebração da Primavera é o desejo de apresentar duas áreas distintas: 

A Biodanza® com Raquel Bontempo com uma aula dedicada à temática " O Yin e o Yang - a pulsação da Vida" 

Em Biodanza, Rolando Toro, criador do sistema Biodanza® designa os conceitos “yin” e “yang” somente como metáfora para designar as duas grandes forças criativas do Universo, já que não seguimos a concepção filosófica Taoísta em sua totalidade. Atribui-se ao “yin” as seguintes acepções: o feminino, a receptividade, a gestação; o aspecto “lunar”, o cíclico, o orgânico, a sensibilidade e a inspiração. Ao “yang” atribuiu-se as seguintes acepções: o masculino, o penetrante, o fecundador; o aspecto “solar”, a capacidade de luta, de realização e de construção. 
O estilo de vida contemporâneo tem predomínio ergotrópico, ou excessivamente " YANG" ou stressante, caracterizado por hiper-estimulação perceptiva, excesso de atividades, poucas horas de sono e constante estado de alerta. Para compensar este desequilíbrio é necessário ativar os mecanismos de reparação orgânica, renovação celular e descanso, danças e movimentos "YIN " que ativem erotismo, imaginação e a criatividade.
O efeito harmonizador orgânico derivado de uma aula com movimentos, música e vivências "YIN" E YANG" possibilita aos participantes de Biodanza® a adoção de um estilo de vida mais equilibrado e profunda vivência de renovação.


Alimentação Macrobiótica pelo Ki Macrobiótico Aveiro 
( Clara e Sara )
Palestra e Almoço sobre alimentação macrobiótica de acordo com a energia da Primavera. 
"O fígado é, segundo a Medicina Oriental, o órgão mais activo na Primavera, e o principal órgão responsável pela nossa adaptação ao desabrochar geral que se dá nesta estação.
Depressões primaveris, rigidez de articulações, mau humor e mal-estar geral são, em geral, resultado de um fígado demasiado tenso que não permite um alinhamento total com a força criativa da Primavera....Este órgão é particularmente afectado por excesso de produtos animais, álcool, açúcar, falta de frescura, excesso de stress e de ambientes poluídos, entre outros....Por último, evite actividades muito competitivas e demasiado "stressantes" e tente, tanto quanto possível, ter contacto com a Natureza, particularmente onde haja árvores."
________________________________________________________
O preço inclui a vivência de Biodanza®, palestra, almoço e material para pesquisa pessoal.

Inscrições limitadas 
biodanza.raquelbontempo@gmail.com 
ou
aveiromacrobiotico@gmail.com