Sobre mim


Sobre Mim

 

Iniciou o percurso de Biodanza em 2005 na Escola de Biodanza SRT de Portugal, com António Sarpe e Nuno Pinto, num processo de auto-descoberta, desenvolvimento pessoal e realização profissional. Conclui o curso de Biodanza em 2008 ano em que decidiu ir para Coimbra investir  em formação académica, aplicando a Biodanza na própria Universidade onde estudou, a Escola Superior de Educação de Coimbra.


A sua formação na Escola de Biodanza SRT de Portugal ( 2005-2008) enriqueceu-se com projectos de aprofundamento Vivencial (Biodanza Aquática, Projecto Minotauro, Árvore dos desejos, Biodanza Masculino e Feminino). Desde então tem participado na Formação Contínua de António Sarpe para facilitadores de Biodanza de forma a enriquecer a sua Identidade. São mais de 11 anos de prática e experiência em Biodanza.Dentre os seus interesses está a educação pela arte,ecologia humana,filosofia e a psicologia, fotografia, cinema, música, desportos outdoor, espiritualidade, educação ambiental, família e amigos,viagens e artes em geral. 

Habilitações Académicas
Licenciada em Animação Socioeducativa – Técnica de Desenvolvimento Local e Intervenção Comunitária/ Educação de Adultosl.  Especialização em Arte e Criatividade na Pedagogia Social [ Teatro, Dança, desenho criativo, música]. Realizou também o Curso Profissional de Técnica de Publicidade/Fotojornalismo. Tem formação complementar em Psicologia.

Carreira Profissional
Iniciou a sua experiência profissional em 2002. Trabalhou como fotógrafa, animadora sociocultural, coordenadora de projectos culturais e educativos, formadora de adultos, educadora, professora, freelancer de projectos de Arte e Educação, desenvolveu vários projetos de Educação artistica em Museus, Galerias, Escolas, Instituições.Em 2009 iniciou o seu percurso de facilitadora de Biodanza na Universidade (ESEC). Em 2011 estabeleceu o seu trabalho como Facilitadora de Biodanza em Aveiro.

 

Actividades Actuais

 Hoje em dia é Didata, Facilitadora de grupos de Biodanza em Aveiro e Porto, realiza Biodanza em Festivais, workshops vivenciais para grupos de pessoas em instituições, empresas, escolas, organizações não governamentais. Faz parte da equipa de didatas da Escola de Biodanza de Portugal e da Associação Portuguesa de Facilitadores,  é supervisora e orientadora de monografias para facilitadores em fase de supervisão.